quinta-feira, 17 de junho de 2010

As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã!!

Imagine que voçê tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorde com um saldo de R$ 86.400,00, só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte. Todas as noites o saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia. O que você faz??? você irá gastar cada centavo, é claro! Todos nós somos clientes deste banco que estamos falando, ele se chama tempo. Todas as manhãs é creditado para cada um de nós 84.600 segundos. Todas as noites o saldo é debitado como perda, não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte. Todas as manhãs a sua conta é reiniciada e todas as noites as sobras do dia se evaporam, não há volta. Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário. Invista, então, no que for melhor, na saúde, felicidade e sucesso!

O relógio está correndo, faça o melhor para seu dia-a-dia. Para você perceber o valor de um ano, pergunte a um estudante que repetiu o ano. Para você perceber o valor de um mês, pergunte para uma mãe que teve o seu bebê prematuro. Para você perceber o valor de uma semana, pergunte a um editor de um jornal semanal. Para você perceber o valor de um minuto, pergunte a uma pessoa que perdeu o trem.
Para você perceber o valor de um segundo, pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente. Para você perceber o valor de um milisegundo, pergunte a alguém que venceu a medalha de prata em uma olimpíada.

Ontem é história. O amanhã pertence a Deus. O hoje é uma dádiva, por isso é chamado presente!!!


Um comentário:

  1. "Mesmo que tivesse em minhas mãos todo o perfume das rosas, toda a beleza do céu, toda a pureza dos anjos, toda a inocência das crianças, toda a grandeza do mar, toda a força das ondas, mesmo que eu tivesse todas as coisas belas da vida e todos os belos lugares do mundo nada teria sentido se eu não tivesse o presente mais valioso, mais nobre e mais sagrado a palavra de Deus e... Sua amizade!!! Eu só tenho a agradecer por você existir em minha vida!!!""Agradeço ao destino por ter-me feito nascer pobre. A pobreza foi-me uma amiga benfazeja; ensinou-me o preço verdadeiro dos bens úteis à vida, que sem ela não teria conhecido. Evitando-me o peso do luxo, devotou-me à arte e à beleza."

    ResponderExcluir