quarta-feira, 9 de junho de 2010

Pérolas da Adoração


" Onde estiver o seu tesouro,aí também estará o seu coração(Mt 6:21)"

Nosso Mestre comparou a aquisição da Salvação a um negociante que busca boas pérolas,e quando ele acha uma de grande valor ele vendeu tudo quanto tinha e a comprou.Esse homem conseguiu enxergar o quanto aquela jóia valia.Por isso ela mereceu da parte dele todo o investimento.
Agora lembrei de uma fábula que diz assim:certa vez um galo estava ciscando o terreiro á procura de comida e ele encontrou uma pérola.O danado do galo ficou muito decepcionado,e ele fez um comentário:isso não me adianta de nada,pois estou com fome,queria ter achado uns grãos...
Voltei a meditar nos ensinamentos de Cristo e sobre esta fábula e fiz umas considerações a respeito da pérola mais preciosa que o ser humano pode encontrar:a salvação eterna,por meio de jesus Cristo na cruz do calvário.
O galo não soube reconhecer o valor daquela jóia,porque os olhos e o coração dele estavam voltados apenas para uma necessidade imediata,física e digamos comum.Sua atenção estava voltada para o seu estômago,para o chão,o que fazia com que ele não visualizasse algo que transcendia o imediatismo e iria lhe possibilitar não somente alguns grãos mas um milharal completo.Dessa forma o conceito dele sobre valores ficou totalmente comprometido,lhe trazendo prejuízos,porque quando ele fixou seus olhos em algo medíocre ele deixou de visualizar todos os benefícios que aquela pérola lhe traria.
Sabia que se compararmos aquele galo com o ser humano nós temos muito em comum.Muitas vezes nossos olhos e nosso coração estão voltados para as necessidades passageiras do nosso cotidiano,e deixamos de experimentar coisas maiores,mais significativas,dentre elas a salvação.
Acho que foi por isso que Jesus ao se referir as conquistas terrenas fez esse comentário;"Pois que adiantará ao homem,ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?"
É muito importante que cada um de nós faça uma avaliação,afim de verificar qual a pérola mais importante para nós pois existem muitas e as vezes achamos que são tão parecidas que atribuímos um valor semelhante para todas,o que é um engano.Não há nada que se compare a salvação conquistada por Jesus no calvário.
Percebeu quão grande valor Deus atribuiu à salvação da nossa alma?Não há nada mais importante para Deus do que a vida do seu filho para investir por nós.Por isso Ele o deu para morrer por toda espécie humana.
"Onde estiver o seu tesouro,aí estará também o seu coração"

Nenhum comentário:

Postar um comentário