terça-feira, 10 de agosto de 2010

Vinde e receba alívio!

Meus irmãos,o século xxI tem proporcionado vários recursos técnicos para facilitar ao homem conforto e tranquilidade.Mas,tudo isso que é apresentado não tem dado ao homem alívio e descanso para sua alma.
Em Mateus 11:28-30 podemos observar um convite feito por Jesus a todos que se encontram exatamente como descreve esse trecho da palavra de Deus.
Quando Jesus fez esse convite seu objetivo é levar aos homens os valores do reino de Deus,e não isentá-los de problemas e dificuldades,mas o proposto por Ele,é que encontrem paz no seu interior e através dessa possam ver soluções para ajuda-los a enfrentar todos os obstáculos.
Jesus nunca apresentou aos homens um evangelho que os tornasse super-heróis,e que através dele nunca teriam dificuldades,como temos ouvido em algumas mensagens que tem comercializado a Palavra de Deus,tirando dela o verdadeiro significado, que é mostrar aos homens perdidos as boas novas,a salvação em Cristo Jesus.
Veja em Romanos 8:23...não importa quão escuro possa parecer as situações em que os homens se encontram,Jesus pode agir a favor desse homem,basta ouvir o seu chamado.Vinde a mim!
E quando o homem responde sim ao seu chamado ele está autorizando Jesus agir em seu favor,ou seja,ele recebe sobre si o jugo de Jesus.
Receber o jugo de Jesus é obter o favor de Deus para nos ajudar é sermos fortes diante das dificuldades,é ter esperança e acreditar que a solução para as nossas dificuldades é saber que existe um Deus,logânimo,amoroso e fiel que está ao nosso lado para nos encorajar a seguir em frente.
Portanto queridos,Deus não espere que nos tornemos super-heróis diante das nossas dificuldades,pois a sua palavra nos ensina que Ele sabe que somos pó,mas o que Deus espera de nós,é que possamos crer que o seu favor ´e dado a todos que invocam o seu nome em dias de angústia.Amém.

3 comentários:

  1. Não existe consolo nem alívio maior do que nos entregarmos nas mãos de Deus e esperar o seu agir em nossas vidas..Deus seja louvado

    ResponderExcluir
  2. Olá, Meu Amado Irmão! A graça e a Paz!
    Não consigo entender como é que as pessoas podem desprezar tamanho AMOR expressado por Deus através desse convite tão maravilhoso.
    Sou professor e tenho transmitido esse convite para a maioria de meus alunos e, realmente, a maioria deles até acham bonitas as Palavras do Mestre, mas terminam por ignorá-las.
    Peço que orem por meus alunos em o nome de Jesus.
    Um grande abraço a todos...

    ResponderExcluir
  3. Olá! Irmã, Graça e Paz...

    Parabéns pelo seu trabalho neste espaço, esta postagem revela o quanto à maioria dos homens ainda não compreenderam a mensagem do verdadeiro evangelho.
    Muito obrigado por visitar o meu humilde trabalho, e mais ainda por se dispor em segui-lo.
    Estarei também te seguindo, creio que seremos bons amigos; mas gostaria de saber o seu nome!
    Deus abençoe ricamente sua vida...

    ResponderExcluir