sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Quanta aflição...Alegre-se!!!!

Meus queridos leitores há uma grande diferença entre andar nas trevas, porque houve pecado, e estar em meio às pressões das trevas, mesmo tendo uma vida íntegra diante de Deus por que estamos vivendo no mundo. Quando um cristão está andando nas trevas, é porque está faltando comunhão com Deus, está em pecado ou não conhece a Deus. Mas, quando um Cristão está debaixo das PRESSÕES das trevas, não quer dizer que ele está em pecado, mas é onde a fé será provada ou testada, não pôr Deus, mas pelas circunstâncias levantadas pelas trevas. Jesus nunca disse que não passaríamos pôr aflições, ao contrário, Ele afirmou dizendo:
João 16:33 "No mundo TEREIS AFLIÇÕES, mas, TENDES BOM ÂNIMO eu venci o mundo".
Graças a Deus que ele não terminou na primeira parte do versículo, como muitos pregadores querem. Jesus continuou dizendo: "Tendes bom ânimo eu venci o mundo". Na realidade, aflição no hebraico é "thlipsis" que quer dizer "pressões". E de onde vem essas pressões? Como já falamos, das trevas.
Deixa eu te dar um exemplo(de dona de casa):
Se pegarmos uma esponja e colocarmos detergente sobre ela, veremos que, quanto mais pressionarmos sob a água, mais espuma sairá da esponja. Da mesma forma, é um cristão debaixo de pressão, quando ele está cheio da palavra e do Espírito de Deus, as trevas irão pressiona-lo, mas o que sai dele, é a palavra, a luz e o poder de Deus. Aleluia!
Outra tradução para aflições é "circunstâncias que se levantam do nada". Nem sempre quando um cristão está em dificuldades é porque está em pecado, se fosse assim, todos os cristãos estariam em pecado, pois Jesus disse que no mundo teríamos aflições. Com certeza passaremos pôr testes e provações. Haverá dias em que o mar estará tão calmo, que você irá ouvir o canto dos pássaros, mas, de repente, aflições ou tribulações (circunstâncias que se levantam do nada) aparecerão. Como você se comportará neste tempo? Como você se comportará debaixo de pressão?
Jesus disse: "Tendes BOM ÂNIMO eu venci o mundo".
A palavra "ânimo" no hebraico também é "euthumeõ" que significa "pôr-se em alegria" Então, o que Jesus quis dizer é que devemos nos colocar na posição de alegria que já existe dentro de nós. O mundo já foi derrotado pôr Ele, Jesus venceu e somos mais que vencedores Nele!
Passaremos pôr pressões? Sim, foi Jesus quem disse. Mas ao invés de chorarmos, murmurarmos ou nos desesperarmos, pôr que não sorrir no espírito e cantar o canto dos redimidos em meio as aflições? Levante sua voz em júbilo, cante as maravilhas de Deus, louve e engrandeça o nome de Jesus. Diga quem você é em Cristo e o que você pode nele, porque as aflições não são eternas, e sim, leve e momentânea. Veja!
Em Tiago 1:2-4 Meus irmãos, tendes pôr motivo de toda ALEGRIA o passardes pôr várias provações, sabendo que a APROVAÇÂO da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais PERFEITOS e íntegros, em nada deficientes.
Seremos provados ou testados? Sim, mas não pôr Deus, porque Deus não tenta a ninguém (Tiago 1:13)
O diabo é quem levantará as circunstâncias, pressões, tentações e tribulações contra nós neste mundo, mas Tiago falou: "tendes pôr motivo de TODA ALEGRIA..." Ter alegria ao passar pôr provações? Sim exatamente.
Ao PASSARDES e não FICARDES nas provações.
Tiago 1:2-4 está dizendo que a nossa fé sendo APROVADA produzirá perseverança e a perseverança, tendo ação completa, nos torna perfeitos e íntegros, em nada deficientes.

Também há cristãos tendo a sua fé REPROVADA. Como?
Quando estão debaixo de pressão (ou provações), ao invés de se alegrarem em Deus, não pôr causa das aflições, e sim, porque Deus é maior que as aflições, elas ficam murmurando para Deus, fazendo confissões de incredulidade tais como: "oh Deus, que vida miserável é essa que eu tenho. Ou, Tudo está indo de mal a pior, onde está você Deus? Ou, quando eu não era crente, eu vivia bem melhor".
São murmurações, são declarações de incredulidade, ao invés de reclamar, mostre nas aflições quem você é em Cristo Jesus, declare quem você é e o que você pode, lembre-se, em Cristo você é maior do que qualquer circunstância, porque o maior (Deus) habita em você.
Se Jesus parou o vento e acalmou as ondas (circunstâncias), você também pode fazer isso, porque Jesus te deu autoridade através do nome dele.
Lembre-se, Deus nos tirou do vale e nos colocou no pico da montanha, as circunstâncias se levantarão, mas você não precisará descer ao vale, continue no pico da montanha. As águias fazem os seus ninhos no lugar mais alto da montanha, da mesma forma, você habita no lugar mais alto da adoração, debaixo das asas do Pai.
Que Deus abençoe a todos ricamente!!!

2 comentários:

  1. Amada irmã Cristine Ferreira, quero em primeiro lugar agradecer a maravilhosa visita e o comentário no blog SOLUS CHRISTUS, e também parabeniza-la por este edificante blog. Continue sempre firme na presença do nosso Senhor Jesus. Quero lembrá-la que estou orando por sua filha para que ele volte a ter comunhão com a igreja. Se quizer conversar este é meu e-mail: rev.ronaldo@hotmail.com, ao me adicionar se indentifique. Fique na paz e que Deus continue a abençoá-la!!

    ResponderExcluir
  2. A paz amada irma em cristo Deus abencoe ,olha eu gostei muito do seu blog e ja estou seguindo ,a radio muita bencao hinos maravilhosos e esta palavra muito boa amem.email:milagres@palavradevida.com

    ResponderExcluir