sábado, 2 de outubro de 2010

A edificação da vida cristã

"E não vos conformeis com este mundo"(Rm12;2).
Meus irmãos,a forma com que o mundo se apresenta é muito forte,e acabado facilmente contagiando,envolvendo e atraindo as pessoas para si.Que podemos fazer?Tomar consciência das coisas do mundo e das coisas de Deus.O conhecimento e o discernimento são essenciais para que nós edifiquemos nossa fé e nossa vida sobre o fundamento dos apóstolos e de Jesus Cristo,e não no mundo.Por outro lado,ao mesmo tempo em que vamos assumindo as formas do fundamento dos apóstolos devemos ir vencendo e nos despojando do mundo.
Essa luta fará com que os cristãos que estejam na batalha possam reformar-se.Isso se dará pelo arrependimento diário e pela fé em Jesus.Assim o cristão será vencedor.E como vencedor,a "forma do cristão" vai esmigalhar a "forma do mundo".E o cristão deve continuamente se renovar,transformando-se pela renovação da mente.
Qualquer um que tente construir sua salvação fora da fé em Jesus Cristo,estará construindo em alicerce inútil.Ele será como a casa edificada sobre a areia,quando vier o tempo de chuvas,vai ruir.Não devemos meus queridos irmãos,nos gloriar em nós mesmos,como se fôssemos capazes de construir algo sólido sem Deus em nossas vidas.Não teríamos glória nenhuma se não viesse d'Ele.
Que Deus em Cristo vos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário