5 passos de fé!

   Fé:que significa isto?A Palavra de Deus diz"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo"(Atos16.31).Mas,o que significa crer?Como a fé salva?
    
    1 A fé acredita que Cristo foi aquele que carregou os nossos pecados.
"O Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de nós todos"(Isaías 53.6).Isto aconteceu há mais de 2000 anos na cruz do calvário."Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro"(1 Pedro 2.24).A pena para o pecado é a morte."A alma que pecar essa morrerá".(Ezequiel 18.20).Deus teve que derrubar a barreira do pecado antes que Ele pudesse lidar com o homem com o benefício da graça.Ele agora oferece a salvação sem dinheiro e sem que se cobre um preço."O Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos"Ele não imputa,debita,calcula mais seus pecados sobre voçê mesmo."Não lhes imputando seus pecados"(2 Coríntios 5.19-21).Ele agora cobra de Cristo.Tudo foi lançado sobre Ele.


   2 Fé significa aceitar a Cristo como um presente.
Ninguém jamais sonharia em pagar por um presente,já que no momento que se paga,deixa de ser um presente.Tudo que voçê pode fazer é aceitá-lo e dizer"Obrigado".Voçê não trabalhou para ganhá-lo.Voçê não gastou energia para alcançá-lo.Assim deve ser com Cristo.Ele deve ser aceito exatamente desta maneira.Da mesma maneira que voçê acredita na sinceridade de quem lhe envia um presente,assim também voçê deve acreditar que este presente de Deus,Cristo,é genuino e,aceitá-lo.A fé estende a mão evoçê a segura.Então o Senhor Jesus Cristo se torna seu Salvador.


   3 Fé significa receber a Cristo como um convidado."Eis que"disse Ele,"estou a porta,e bato;se alguém ouvir a minha voz,e abrir a porta,entrarei em sua casa"(Apocalipse 3.20).Em outras palavras,Ele espera do lado de fora da porta do seu coração.Mas Ele nunca vai forçar a entrada.Voçê  tem que abrir a porta.Voçê tem que abrir a porta.Voçê tem que convidá-lo a entrar.Então voçê poderá dizer sinceramente,"Jesus está em meu coração".Oh,meu amigo,deixe-O entrar.Seja gentil.Eu não posso nem pensar em deixar um convidado esperando do lado de fora,e voçê?Então porque deixar Cristo do lado de fora?Por que não ser gentil e convidá-lo para entrar?Assim voçê poderá recebê-lo!


  4 Fé significa vir a Cristo como um mendigo.
Voçê se lembra que foi assim que o filho primogênito veio ao Pai?Ele não tinha coisa alguma.Seu dinheiro havia acabado.Ele veio em trapos.Ele sabia que não era digno.Ele simplesmente contava com a misericórdia de seu Pai.Ele veio como estava.E assim voçê deve fazer.Não espera estar em condiçoes.Não tente melhorar a si mesmo.Venha como está,afinal de contas não somos nada mais que pecadores.


  5 Fé significa confiar em Cristo como um Salvador.
Voçê está se afogando.Alguém lhe joga um salva-vidas.Voçê ignora?Voçê o joga para longe de voçê?Certamente que não.Voçê se agarra a ele.Voçê joga seu peso sobre ele.Voçê confia nele.Isto é fé.Ponha sua confiança no Senhor Jesus e será salvo.Voçê crê que Jesus disse,"o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora"(João6.37)mas voçê já "veio"?Voçê crê que,a todos quanto o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus"(João 1.12)mas voçê já O recebeu?
  Meu amigo se voçê vier do jeito que está,com todas as suas dificuldades,e problemas intelectuais,com todas as suas dúvidas e medos,sim,e com todas as suas crenças também-se voçê vier e receber Jesus como seu Salvador,voçê será salvo.
   Que Deus te abençoe em Cristo Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário