Minhas correntes foram quebradas!!!

"Saíram, pois, a ver o que tinha acontecido, e foram ter com Jesus, a cujos pés acharam sentado, vestido e em perfeito juízo, o homem de quem haviam saído os demônios; e se atemorizaram." Lc 8.35

Transformação de vida é, sem dúvida, a conseqüência maior da entrada de Cristo no coração do homem. Não se pode conceber que um novo crente, depois de uma vida de pecados ou descaminhos, continue trilhando os mesmos rumos ou desvios que até então enchiam o seu viver. No momento em que se encontra com Cristo, ele deve tomar uma forma de vida diferente e separada. 

Foi isto que aconteceu com o endemoninhado de Gerasa ou Gadara. Logo após ter se libertado da possessão demoníaca que o atormentava, ele vai passar por uma transformação profunda, impressionando a todos que o conheciam de longa data, pois vão encontrá-lo "sentado, vestido, e em perfeito juízo". 

É assim que Cristo age no ser humano. Sua presença no interior do homem o compele a uma vida nova onde o sistema de pecado que imperava tem que ser abolido, as concessões com o mal que reinavam têm que ser eliminadas, os maus hábitos e vícios que dominavam têm que ser vencidos e superados. Mas, não é apenas extirpar o que de ruim acontecia. Aquele que se encontra com Cristo, além de eliminar o mal anterior, tem que acrescentar ao seu viver as virtudes de um verdadeiro cidadão dos céus: dignidade, justiça, honestidade, bondade, caráter, amor, compreensão. E isto, faz então, a transformação que Cristo opera em nosso viver. 

A pergunta que nos fica é: qual a transformação que Cristo tem operado em meu viver? Tenho sido melhor esposo, mãe, irmão e filha? Tenho sido melhor colega no trabalho, melhor vizinho no prédio onde resido, melhor companheiro nos momentos de jazer? Enfim, qual a transformação que Cristo operou em meu viver? 

Que o mundo esteja vendo a diferença do nosso viver, pelo domínio de Cristo em nosso coração e vida. 

Faze-me, Senhor viver de tal forma ligado a Cristo, que o mundo possa ver através da minha pessoa, a figura de teu Filho em meus atos e atitudes.