domingo, 22 de agosto de 2010

Vivendo acima dos problemas


Amados irmãos,certa vez Jesus mandou que seus discípulos fossem adiante dele para o outro lado do mar.então,despediu a multidão e foi ao monte orar.
O início da viagem parece ter sido tranquila,mas o tempo passou e a tarde chegou,e com ela uma ventania que deixou que deixou o mar muito bravio.A noite caiu e eles não conseguiam chegar chegar ao outro lado.Estavam no meio do mar,mas o vento contrário não os deixava avançar.
Podemos comparar esta cena ás nossas vidas ou algum momento vivido.Temos tantos alvos,propósitos,objetivos...queremos chegar a algum lugar,concretizar nossos sonhos e projetos.No momento pensamos que conseguiremos sozinhos.Afinal somos fortes,capazes e inteligentes.Sabemos aonde vamos.Conhecemos a rota e a maré.Mas o tempo passa e a tempestade vem.A noite chega e os ventos se tornam contrários.
Os discípulos perderam o controle da embarcação,porém após as 3 horas da manhã,Jesus foi até eles.Eles podem ter questionado:por que Jesus demorou tanto?
Esperar é um sacrifício principalmente pro homem moderno.Muitas vezes Deus não nos socorre imediatamente porque ele tem um propósito nisso.É o tempo necessário para valorizarmos mais sua presença.Jesus vem ao encontro daqueles que estão no meio da tempestade,perdidos desesperados.Qual a sua tempestade?Um conflito conjugal, separação,solidão,enfermidade,aperto financeiro...etc
Cristo vinha andando sobre o mar,pisando sobre aquilo que os discípulos temiam.Ele supera todas as nossas expectativas.Eles temeram mas Jesus disse:Não temais,sou eu;encorajou,ergueu,animou.Ainda hoje este é o efeito da palavra de Deus sobre nós.
Podemos notar que houve um diálogo entre Pedro e Jesus
Jesus veio até nós,mas nós também precisamos crer,e aceitar sua ajuda.Apesar de toda complexidade,os discípulos ainda confiavam no barco,precisamos confiar somente em Jesus.O barco simboliza o último recurso terreno que nos impede de caminhar com o Senhor.Precisamos descer renunciando aquilo que nos prende.
Todos queria Jesus,mas não estavam dispostos a correr grandes riscos.As maiores experiências com Deus estão reservadas para aqueles que são mais ousados..Não!Não é fazer loucuras,é atender a palavra de Deus!.
Pedro demonstrou o exercìcio de sua vontade ao descer e caminhar.Jesus continua chamando muitos:"Vem"
Pedro andou porque ele encontrou firmeza e segurança no meio da instabilidade.Mas Pedro começou a afundar.Por que?Ele sentiu o vento forte.Para andarmos com Jesus não podemos depender dos nossos sentidos ou sentimentos.Vamos sentir,ver,e ouvir muitas coisas contrárias,mas a nossa fé está firmada na palavra de Deus.
O fato de Pedro ter começado a afundar nos mostra a fragilidade humana;mas,ele pediu ajuda...Não adianta pedir ajuda a outra pessoas,nem referente a problemas muito menos a Salvação,pois só Ele tem nas mãos a chave da nossa vitória.
Naquele momento todos foram salvos,porque Jesus entrou no barco e o vento cessou.Aquele fato foi útil para que eles conhecessem mais sobre o seu poder.Assim acontece conosco.Deus permite que passemos por situações difíceis para que tenhamos novas experiências e pela fé O conheçamos um pouco mais.
Eles chegaram do outro lado.Sozinho não conseguiriam,mas com Jesus no barco a chegada é garantida.
Não vamos desistir,nem naufragar.Muito além de alcançar nossos objetivos neste mundo,o mais importante é que chegaremos ao reino celeste e com Ele viveremos.
Um abraço forte a todos e que Deus continue abençoando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário