quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Conheça um pouco sobre o PNDH que a Sra Dilma quer implantar no Brasil.Que vergonha!!!


PNDH3 – Programa Nacional dos Direitos Humanos



O PNDH3 é um decreto, assinado pelo presidente Lula, que determina várias mudanças no nosso país. Quando fiquei sabendo do tal decreto procurei ler algumas opiniões sobre o assunto, quase a totalidade são contra o decreto, a maioria das opiniões contrárias vêm de religiosos e representantes da Igreja.

O motivo? Parece que finalmente querem transformar o Brasil no que ele realmente deveria ser, um Estado Laico, sem ligação direta com nenhum religião. Além disso o decreto possui vários outros pontos polêmicos, veja alguns deles.

  • Descriminalização do aborto
  • Comissão da Verdade *Acesso às informações de qualquer cidadão*
  • Proibição da exposição pública de símbolos religiosos
  • Instalação de um órgão “controlador” da imprensa
  • Reconhecimento da união entre Homossexuais
  • Profissionalização da prostituição

Preciso dizer que estava MUITO animada com a idéia? Porém, infelizmente, o governo vai rever 3 pontos e provavelmente retirá-los do decreto. A legalização do aborto, a proibição de símbolos religiosos em lugares públicos, e a a parte que toca a reforma agrária. Tudo porque acusaram de estarem acabando com a “cultura do país”. Mas muito me agrada saber que existem pessoas no poder que pensam em tornar o Brasil um país melhor.

Sobre o órgão controlador da imprensa, não é nenhum tipo de censura como alguns devem pensar, mas sim um órgão que verificará o que está sendo passado para o povo. A imprensa é muito tendenciosa, muitas vezes nos passam algo que mostra a opinião da mídia, ao invés de mostrar os fatos. E a comissão da verdade é algo muito complicado, pois invadiria completamente a vida das pessoas, mas provavelmente seria algo que tornaria nosso país mais “seguro”. Isso depende de quem ficaria a frente de tal órgão.

Outro ponto do decreto é:

  • Se a Terra de um fazendeiro for invadida pelo MST, este fica incapacitado de recorrer à justiça

Isso sim é uma palhaçada sem tamanho, estão dando direito para bandidos agirem como quiser, felizmente esse é um dos pontos que será modificado. Deixo claro que adorei alguns pontos do PNDH3, mas não concordo com tudo que está ali. Espero que esse decreto seja muito bem analisado e que proporcione melhoras para todos nós. E para os que não faziam idéia desse decreto, procurem saber mais informações! Política é algo que deveria interessar a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário