terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A Ação de Deus em meio aos sofrimentos!


O salmista escreve: “Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos” (Salmo 119:71).

Você pode ficar pensando: que tipo de teologia é essa? Seria realmente bom para mim ser afligido?
A palavra em hebraico para aflito aqui significa: “abatido, perturbado, diminuído, corrigido, desonrado, ofendido, humilhado, enfraquecido, rebaixado.” A palavra decretos neste verso quer dizer “lei entalhada”. É dessa forma que quero refletir nas “aflições da vida”.

Deus permite que as lutas surjam para nos testar, mas este não é o objetivo principal ao permiti-las. Nossas dificuldades e aflições vêm para nos ensinar a andar em justiça diante dEle.

A Bíblia nos diz: “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas” (Salmo 34:19). E, segundo o salmista, o objetivo de todas as nossas aflições é que aprendamos com elas.
Quando “a coisa encrenca” no trabalho, na empresa ou na família é comum acharmos nossas desculpas, nossas justificativas e às vezes, até se conformar com a aflição/problema e nem se perguntar: “O QUE DEUS QUER ME ENSINAR COM ISSO?”.

A verdade é que estamos tão acostumados com os nossos problemas, com as nossas dificuldades, com as nossas aflições, que passamos por elas apenas achando que é “nosso destino”, “tinha que passar por isso”, “estou pagando um mal que fiz”, quando na verdade estamos perdendo a oportunidade que Deus nos dá de aprender através das nossas aflições.
A grande pergunta quando estamos em aflição não é: por que Deus permitiu?? E sim, para que Deus permitiu?? O que Ele quer me ensinar??
Reflita nisso e ouça a voz ao seu coração...
Foi bom Senhor eu ter passado pela aflição!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário