domingo, 3 de outubro de 2010

Nada acontece por acaso!

Quando a situação se encontra no ponto que está,é porque aconteceram coisas que conduziram para que ela chegasse ali.
Meus queridos leitores a vida social e econômica em Israel possuía dois extremos muito semelhantes aos que encontramos no Brasil e em outros países:a riqueza e a miséria.
Amós levantou-se como um profeta da parte de Deus para denunciar os pecados sociais e espirituais de todo o povo,mas principalmente daqueles que detinham o poder e a riqueza,conquistados através da opressão e usados novamente como instrumentos de opressão.
Hoje sabe-se que,sem educação, não existe nenhuma possibilidade de uma igualdade social.Em todas as campanhas eleitorais,sem excecão,todos os candidatos usam a educação como plataforma para os seus pleitos-eleitorais.
Política de educação é a provisão orçamentária para o funcionamento da área educacional,incluindo aí imóveis,material didático corpo docente e toda uma infra estrutura educacional-inclusive a merenda,tão importante para o sucesso escolar de grande parte das crianças brasileiras quanto é o próprio ensino nas salas de aula.
Penso que às igrejas cabe,especialmente aos nossos pastores,também o papel de serem porta-vozes da consciência a todo povo,para instruir, para que o povo de Deus não se "venda"por nada e não se deixe enganar por promessas fáceis.Aos políticos cabe a necessidade de se empenhar a realizar não somente o que foi prometido,mas também as obras que nos trarão os benefícios de que realmente precisamos e o cumprimento dos direitos apontados em nossa Constituição.
Que Deus nos abençoe e vote consciente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário