terça-feira, 5 de julho de 2011

Meu projeto de vida!!!




Voçê seguiria alguém que não te oferecesse nenhuma estabilidade financeira?




Se sua resposta fosse não, você não seguiria a Jesus de Nazaré em seu ministério, pois Ele mesmo disse:”As raposas tem covis, e as aves do céu tem ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça”. Mt. 8-20. O onde dormir está relacionado ao conforto e a estabilidade de vida em uma família, ou uma vida comum em uma casa com trabalho, rotina, e o aconchego do lar, algo bem natural para a maioria de nós cristãos. Porque Jesus daria uma resposta tão dura a um escriba que com todas as boas intenções estava apenas declarando que queria segui-lo aonde quer que Jesus fosse. As palavras do escriba foram:”Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei”. Mt.8.19b. Jesus conhecia muito bem o coração deste escriba e sua declaração, a resposta foi excluidora deste seguidor, não porque Jesus não o quisesse junto de si, mas pela força daquilo que o escriba possivelmente não teria coragem e nem forças para concluir sua proposta de seguir o mestre aonde quer que Jesus fosse, pois enquanto escriba devia estar acostumado ao reconhecimento, as honras do povo, ao conforto de uma boa posição social, ao conforto de um lar ou uma casa, e não estaria disposto a abrir mão disso tudo para andar junto a alguém que não tinha nem um lugar certo para dormir como Jesus, tendo o céu como teto, e as estrelas por coberta, e uma pedra por travesseiro durante muito tempo, então Jesus mostra ao escriba que as palavras ditas por ele não diziam a verdade do coração do mesmo.
Era apenas fruto de uma paixão desmedida e humana que apenas enxerga milagres, dons, e está impressionado com a figura de Jesus. Ora, Jesus não está, e nem estava ali para impressionar o escriba e nem ninguém a segui-lo, conforme hoje ainda vemos que muitos acham que Jesus é impressionante. Jesus é categórico ao falar ao escriba: “Oh meu rapaz, você não sabe o que está falando querendo me seguir deste jeito, você está disposto a pagar o preço de não ter nem uma cama para dormir a noite?”. Bem, em minha opinião, o escriba voltou dali para a casa dele conforme fez o jovem rico que não quis abrir mão de sua fortuna, conforme fazem muitos que ao verem que não terão onde reclinar a cabeça, ou descansar devido a muitas lutas, voltam atrás em seu projeto de seguir a Jesus aonde quer que Jesus vá. Jesus até mesmo perguntou aos discípulos uma vez se eles queriam voltar e não seguir mais a Ele, a resposta de um dos discípulos foi espiritual, para onde iremos se somente tu tens as palavras de vida eterna. A salvação está nas palavras de Cristo, não há outro lugar que um discípulo deseja estar se não for ao lado do Mestre para ouvi-lo. Devemos seguir a Jesus aonde quer que ele vá, não importa aonde, não importa como, se não houver conforto devemos seguir a JESUS, se não houver comida devemos seguir a JESUS, se não houver dinheiro devemos seguir a JESUS, se não houver um travesseiro aonde reclinaremos nossa cabeça para descansar devemos seguir a JESUS, não devemos fazer como aquele escriba que não sabia o que estava propondo ao mestre, mas nossa afirmação de fé em nosso coração de seguir a Jesus, deve ter como base nossa fé e confiança que estando ao lado do mestre não importa se não teremos onde reclinar nossa cabeça, afinal de contas se estamos ao lado de Jesus, que diferença faz entre um travesseiro e uma pedra, estamos ao lado do MESTRE, REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.
Senhor desejamos te seguir aonde quer que fores, e esta declaração é verdadeira, única e confiante de que seguir a TI é o projeto maior de nossa vida. Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário